domingo, 12 de abril de 2009

Relato: 3ª etapa do Circuito Adventure Camp 2007 - Águas de Lindóia / SP

É dada a largada de mais um Adventure Camp, desta vez a terceira etapa, na montanhosa região de Águas de Lindóia. A prova mais rápida do circuito aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto de 2007, onde os primeiros colocados terminaram a prova em pouco mais de quatro horas. Como já era de se esperar, estavam presentes as melhores equipes do país.

Largamos de trekking por volta de 08h07 da manhã. Após um pequeno trecho de asfalto, nos deparamos com uma trilha bastante íngreme de mais ou menos 1.300 m de extensão para subir o Morro Pelado (opa!) até a primeira área de transição, onde estavam as bikes. Chegamos bem e saímos pedalando na frente. Desse ponto em diante lideramos a maior parte da prova.

Após um trecho com alguns downhills e uphills, deixamos novamente as bicicletas e seguimos correndo para a perna de canoagem, onde obrigatoriamente dividimos a equipe. Rafa e eu descemos o rio remando, enquanto a Rose e o Arthur seguiram correndo para a tirolesa, para nos reencontramos novamente mais abaixo. Após cumprir nossa parte de remo, entregamos o duck para os dois, que agora já haviam cumprido a etapa de tirolesa, e continuaram a nova perna de canoagem. Enquanto isso seguimos correndo para pegar as quatro bikes. Rafa e eu carregamos duas bikes cada um, para buscarmos os outros dois integrantes, que sairiam do remo. Estratégia esta adotada por grande parte das equipes.
 

Neste trecho perdemos a primeira posição para a equipe Oskalungas. Reencontramos Arthur e Rose, entregamos as respectivas bikes, e seguimos para o PC 10. Mas para chegar lá tivemos que carregar as bikes por um trecho íngreme de single tracks, uma parte bem desgastante. Neste momento fomos alcançados pelas equipes Quasar Lontra e Selva, esta última sem a integrante Carol, após um pequeno acidente na tirolesa.

Disputamos acirradamente a colocação com a Quasar Lontra, e conseguimos abrir uma vantagem. Alguns problemas técnicos com a Quasar Lontra só contribuíram para que essa vantagem fosse um pouco maior. Foi uma pena, pois o final prometia ser emocionante: ARS e Quasar Lontra disputando a segunda colocação seria bonito de se ver. Então seguimos em um ritmo forte para cruzar o pórtico de chegada, apenas a 4 min da equipe vencedora.

O nível das equipes está cada vez mais alto, e as provas curtas de aventura estão se tornando extremamente competitivas e rápidas, onde os atletas se diferenciam principalmente pela navegação e preparo físico. Parabéns a todas as equipes que competiram mais esta etapa, e principalmente por elevar o nível do esporte no Brasil.

Enfatizo as dificuldades que tivemos para conseguir chegar até Águas de Lindóia, entre elas falta de patrocínio suficiente para arcar com todos os gastos da equipe, que não são poucos. Os corredores de aventura quem lerem este relato sabem exatamente do que estou falando. Estamos esperançosos por novos apoios e patrocinadores, e estamos trabalhando para que isso aconteça.

Agradecemos toda a visibilidade e exposição em mídia digital que o site Adventure Mag proporciona à todas as equipes de ponta no cenário brasileiro. E também a energia positiva de nossos amigos e companheiros de equipe, que não puderam vir nesta etapa, mas acompanharam tudo através da cobertura online do site Adventure Camp: Fredy, Rodolfo, Juliana e Bernardo. E também aos nossos patrocinadores e apoios.

A equipe ARS corre com o patrocínio de São Francisco Clínicas e High Tech Imports, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Academia Wellness, The Pilates Studio, Unaerp, Só Suplementos e Bike Mais.

Site oficial do evento: http://www.adventurecamp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brazil 135+ 2016

Às 8 horas de uma quente manhã de quinta-feira, na montanhosa cidade de São João da Boa Vista, foi dada a largada de mais uma Brazil 135+ ...