terça-feira, 18 de maio de 2010

Esvaindo pelo ralo



Complementando o texto sobre os sonhos (You way, your choice).
 
Além das pessoas que não acreditam nos seus sonhos, há aquelas que acreditam, conhecem seu potencial, mas mesmo assim tentam acabar com seu sonho. Muitas conseguem. Principalmente se for uma pessoa próxima de você, pois ela tem um potencial de influência maior sobre você.
 
Na maioria das vezes fazem isso não por mal, mas porque não entendem o seu sonho. "Por quê?" ou "o que você ganha fazendo isso?" são perguntas que você já teve que responder algumas vezes. Não estou dizendo que estão erradas e que eu estou certo, é apenas o ponto de vista delas. E em contrapartida, o meu. Para elas, o sangue e o suor demandados para se atingir um objetivo podem simplesmente parecer desnecessários, ou perda de tempo.
 
Às vezes, você não tem o apoio de quem mais você precisa. Ou o que é pior, você  ter o apoio dessa pessoa, mas de uma hora para outra ela não te apoiar mais. Mas não a culpe por isso, a culpa pode ser sua.
 
É um lance de cultura, criação, ou mesmo da raça e determinação que nascem com algumas pessoas, que fazem com que elas sejam diferentes da sociedade. Mas também são características que fazem campeões ou líderes.
 
Uma porcentagem pequena da população mundial nasce com uma perseverança destacável, com uma força de vontade que choca muita gente, e com uma determinação que contraria os princípios e bons costumes sócio-culturais, nos quais que você "precisa" se encaixar, senão você é um estranho.

Porém, pode acontecer de você nunca se encaixar nestes paradigmas que referenciam pessoas comuns, e ser um estranho, ou não ser do jeito que essas pessoas queriam que você fosse.
 
E daí?


2 comentários:

  1. Essas pessoas, as que nos questionam, nos tornam mais fortes, nos fazem ter mais firmeza no que insistimos.
    Na verdade procuramos sempre uma aprovação, a questão é... nem nós mesmos nos aprovamos por inteiro rs... por isso o que dizem nos abala no primeiro impacto, após isto percebemos o quanto somos diferentes, isso é bonito, é construtivo, é instigante... desafiador!
    Você é ótimo no que acredita!
    Continue!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bacana, mantém a galera da aventura informada e atualizada sobre os eventos ocorridos no esporte!!!
    parabéns para vcs da equipe ARS!!!
    OBS: quero entrar no time
    abraços
    Wanderley de Paula

    ResponderExcluir