terça-feira, 28 de abril de 2015

4ª Etapa do Circuito Paulista de Corridas de Montanha - Ubatuba, SP

No dia 25 de abril de 2015, participei da 4ª etapa do Circuito Paulista de Corridas de Montanha, que aconteceu em Ubatuba (SP), onde fui vice campeão na categoria 0 a 39 anos, e 6º lugar geral. Dividi o pódio com os atletas Leandro Fernandes de Carvalho (3º lugar), e o meu grande amigo Vitor Rage (campeão).

O percurso teve um total de 56 km (Endurance), com trechos bem técnicos e íngremes, e também bastante escorregadios, devido às chuvas que aconteceram antes e durante a prova. Cravei meu tempo em 6h50min00.

O nível dos participantes estava alto, principalmente por ser uma competição historicamente dura e muito procurada pelos atletas de ponta do Brasil.

De quebra, minha namorada Bianca Lessa estava fazendo a primeira prova de sua vida, na modalidade Longo (aproximadamente 16 km), e por incrível que pareça, ela venceu a prova na categoria 25 a 29 anos, e ainda obteve um 5º lugar geral feminino. Isso porque ela corre há apenas quatro meses (desde dezembro de 2014), mas já possui grande habilidade em trechos técnicos, subidas e descidas, o que não faltou na prova. Ela terminou a prova com 1h58min15.

Para mim, esta prova foi parte da preparação para para a Massanutten Mountain Trail, prova de 100 milhas (ou 160 km) que acontecerá nas montanhas da Virginia (USA) nos dias 16 e 17 de maio de 2015.

Bianca Lessa no Pódio
Bianca Lessa vencendo sua primeira prova
Podio do Endurance 50 (categoria 0 a 39 anos)
Pódio do Endurance (categoria 0 a 39 anos)

Obrigado à Cia Athletica Ribeirão Preto pelo apoio, e à Fun Sports, responsáveis pela minha preparação física.

Site oficial com os resultados do evento: www.corridasdemontanha.com.br/beta/resultados-ubatuba-2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário