domingo, 26 de julho de 2015

Por Dentro da Engrenagem

A FAO (Food and Agriculture Organization) e a OMS (Organização Mundial da Saúde) são sempre categóricos em solicitar a redução do consumo alimentar de produtos de origem animal.

Quem são esses chatos mesmo? Nunca nem ouvi falar. Meu BigMac tá garantido e ninguém tasca. Essa tal de OMS não-sei-das-quantas disse que a pecuária é a principal causa do desmatamento de florestas, e que 70% da Floresta Amazônica foi devastada devido ao avanço da pecuária. Foda-se a Amazônia, por mim que depenem tudo por lá. Aqui na cidade não preciso de floresta nenhuma. Meu salário cai todo mês na minha conta, com ou sem florestas.

Disse também que a flatulência do gado emite gás metano, que é quatro vezes mais nocivo à camada de ozônio que o próprio CO2, emitido pelos carros, o que contribui diretamente para o aquecimento global. Mas eu tenho ar condicionado em casa. Sou demais.

Além de ter sido a principal causa de destruição do cerrados (aquelas matas feias, com árvores tortas e cheias de perigosos lobos-guará), entre outros biomas, a pecuária é a atividade humana que mais contamina mananciais de água e desertifica solos. Mas quem se importa com a natureza? E com a água? Na minha geração vai ter água suficiente para encher e esvaziar a piscina do condomínio quantas vezes eu quiser. Meus filhos ou netos podem sofrer com isso no futuro, mas eu não. Problema deles. Por outro lado, até eles crescerem, alguém já pensou numa solução. 

Algum ativista vegetariano de merda outro dia comentou que os interesses financeiros da indústria da carne sobrepõe todos os outros interesses. Comerciais caríssimos financiados por grandes frigoríficos, apresentados por pessoas bem conhecidas pela grande massa (como atores de novelas e cantores) são exibidos em horário nobre, quando a audiência é maior. Mas estão certíssimos, o ator contratado ganha muito bem por participar do comercial, a televisão lucra uma nota por vender o comercial por grandes cifras, e principalmente, os donos dos frigoríficos ficam cada vez mais ricos! O mundo é dos espertos, meu chapa!

E quem se importa com a crueldade animal? Cada uma, viu...  As vacas nasceram para isso, para crescerem em cativeiro, dar leite e morrerem pra gente comê-las! Não pensam, não sentem dor, nem medo. Fodam-se todas as vacas. São seres inferiores a nós! Meu bifinho suculento está aqui no meu prato, cheio de gordura e pingando sangue, pra satisfazer meu prazer momentâneo enquanto vejo a novela das nove. Aliás, a novela tá demais, deve acabar essa semana, não posso perder.

Cadeia alimentar, o mais forte come o mais fraco. Era assim desde a época do tiranossauro, o dinossauro que mandava na bagaça.

Sem falar o quanto são chatos esse vegetarianos e veganos por aí. Parecem padres, pastores pregando uma religião. E o pior de tudo é que são defendidos por médicos, nutricionistas, nutrólogos, cientistas, que insistem em afirmar que não precisamos de carne pra viver! Claro que precisamos! Meu vizinho, um ótimo vereador, disse que o ser humano é carnívoro por natureza. Olha, esse cara sabe das coisas. Se não soubesse, não teria esse carrão importado que ele tem hoje, essa casa enorme, e todos esses relógios, que devem ter sido comprados com muito estudo e suor. Só come baby beef. Quero ser igual ele.

E esses atletas veganos? Ora, todos sabem que não dá pra fazer esporte sem carne, né? Pelo que ouvi falar, eles precisam de proteínas. Ou seja, se a única fonte de proteína que existe é a carne, então todos devem tomar bombas. Mas esporte é para otários, te faz suar e sofrer a troco de nada. No fim, vamos todos morrer mesmo! Idiotas...

E olha o que um médico falou:

"Precisamos, de forma urgente, modificar o rumo do que estamos fazendo com os animais, nossa saúde e nosso meio-ambiente. O vegetarianismo é uma forma ativa de transformação."

Dr. Eric Slywitch, Mestre em Nutrição, Especialista em Nutrologia, Diretor do Departamento de Medicina e Nutrição da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)



Depois dessa, vou é ver minha novela, que ganho mais.

Fonte: Revista Tryna, online e gratuita (http://issuu.com/revistatryna/docs/tryna_revista_010115?e=0/10795687)


[Nota do Autor]: texto satírico, que tem como propósito incentivar o fim da crueldade animal através da conscientização em massa, propagação de informação e conhecimento. Os personagens são fictícios, porém ainda existem pessoas que pensam assim, infelizmente.


Tiranossauro Rex



Nenhum comentário:

Postar um comentário